Museu de Arte Sacra de São Paulo faz lançamento sobre as mais antigas obras de arte jesuíticas das Américas

Neste domingo, 21 de abril, às 11h, Percival Tirapeli e Victor Hugo Mori lançam As talhas jesuíticas da matriz de São Vicente – 1559, livro que revela os mais preciosos sobreviventes da primeira era colonial do Brasil

O livro faz uma análise artística das mais antigas obras de arte produzidas nas oficinas jesuíticas para a igreja da vila de São Vicente em 1559. Uma obra resultado de 22 anos de pesquisa do professor Percival Tirapeli, enriquecida pela doação generosa da família Przirembel e colaborações internacionais.

Esculpidas em madeira pelos indígenas sob orientação dos padres jesuítas, as obras são testemunhas do encontro entre culturas e religiões na América Colonial. O livro mergulha na história da igreja de São Vicente e na arte luso-brasileira, transportando os leitores para uma narrativa única, enriquecida por uma ampla e diversificada iconografia.

Mais informações sobre a obra estão disponíveis no Link

Galeria de fotos do livro podem ser conferidas em Link
Evento de lançamento em São Paulo
Domingo, 21 de abril de 2024, às 11 horas
Museu de Arte Sacra de São Paulo
Estacionamento gratuito (ou alternativa de acesso): Rua Jorge Miranda, 43 – ao lado da estação Tiradentes do Metrô (Linha 1 Azul) – São Paulo (SP)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *