Em busca de ajudar uma das maiores dores em restaurantes, Gigatron Franchising cria plataforma para delivery

Franquia especializada em software cria o Foodzap, que veio para levar automação e gerenciamento para delivery, onde o restaurante recebe pedidos de maneira simplificada no WhatsApp e controla através do painel da plataforma

Impulsionado pela pandemia, o número de delivery teve um salto importante, tanto para os brasileiros que buscam cada vez mais por conforto e comodidade, como também para as empresas que tiveram que se adaptar com o novo cenário para atender a demanda de pedidos.

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mostram que em 2019 apenas 30,4% dos internautas brasileiros utilizavam serviços de entrega de refeições. Com a pandemia entre 2020 e 2021, esse número aumentou para 54,8%.

Mesmo após o fim do período pandêmico, o segmento continuou em alta e o sucesso apontou que essa tendência continuará impulsionando o setor alimentício no Brasil.

Do limão à limonada

Em busca de agilizar os atendimentos nos restaurantes, economizar um dinheiro e fidelizar ainda mais os clientes, a Gigatron Franchising (rede especializada em software de gestão para micro e pequenas empresas) criou a plataforma: Foodzap, que tem como objetivo levar automação e gerenciamento para delivery utilizando um cardápio digital sem comissões. O restaurante recebe pedidos de maneira simplificada no WhatsApp e gerencia pelo painel da plataforma. “Com o grande salto que tivemos na quantidade de delivery no cenário durante e pós-pandemia, restaurantes sofrem com alguns problemas como anotar pedidos de forma manual, sujeito a erros e atrasos em pedidos, falta de gerenciamento em vendas on-line e as altas taxas cobradas das plataformas de entregas”, explica Victor Ruiz, sócio-diretor comercial da Gigatron Franchising sobre o motivo que levou a franquia a criar o novo serviço.

O Foodzap é uma plataforma web muito simples de usar, basta ter acesso a internet para o restaurante e o cliente dele navegar na solução.

Vantagens

Ruiz cita algumas das vantagens oferecidas pelo Foodzap como: isenção de taxas/comissões por vendas; suporte ao cliente de segunda a segunda das 8h00 às 22h00; plataforma intuitiva para o restaurante e para o cliente final; quantidade de pedidos ilimitada; cardápio pronto com identidade visual e produtos cadastrados em até 48 horas.

O diretor ainda ressalta alguns outros benefícios:

Pedidos ilimitados: Se os pedidos aumentarem, a mensalidade continua a mesma, ou seja, a mensalidade é sem surpresas no fim do mês e tem custo mensal a partir de R$ 99,90;

– Sem concorrência: Com o Foodzap o restaurante não precisa concorrer com diversos estabelecimentos no mesmo aplicativo;

– Agilidade no atendimento: o Foodzap surgiu para auxiliar os restaurantes que tem dificuldades na demanda de pedidos que chegam pelo WhatsApp e redes sociais, o que consequentemente gera insatisfação para o cliente;

– Imprima os pedidos: Envie os pedidos para impressão na cozinha. O Foodzap é uma ferramenta compatível com todos os modelos de impressoras.

O diretor cita alguns exemplos de quanto é gasto com comissões de outros aplicativos de entregas. “Supondo que seu delivery fature em torno de R$ 15 mil por mês, em média será gasto R$ 2.500 todo mês com comissionamentos, ou seja, seu restaurante gastaria em média R$ 27 mil apenas com comissionamento todo ano”, diz.

Novidades para 2024

O Foodzap atende a nível nacional e a expectativa para este ano é tornar a plataforma uma solução com módulos adicionais, como fiscal, controle de estoque, PDV, entre outras funcionalidades. “O jeito de pedir comida mudou. Nossa missão é oferecer a solução mais prática e eficaz para ajudar os estabelecimentos a acompanhar essa mudança”, finaliza Victor Ruiz.

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